Sidaigung Brendan Lai

(1942-2002)

      Mestre Brendan Lai foi o último discípulo do mestre Wong Hon Fun. Foi para os EUA em 1961 e fundou a Northern Praying Mantis Gungfu Academy, em 1972.

      Foi indicado três vezes para o “Hall of Fame”, primeiramente pela Inside Gungfu Magazine, em 1982, como “Gungfu Instructor of The Year”; posteriormente, pela Black Belt Magazine, em 1984, como “Gungfu Artist of The Year”; e novamente pela Inside Gungfu Magazine, em 1990, como “The Man of The Year”. Ele também foi capa dessas revistas inúmeras vezes, bem como de outras publicações nos EUA, na Europa, Inglaterra, Hong Kong, China e Brasil.

      De 1989 a 2002, Mestre Brendan Lai foi membro do corpo docente do Departamento de Educação Física da San Francisco State University, ministrando um conceituado curso da arte de Chin-Na. Ele foi uma das primeiras pessoas a levar o Gungfu para uma universidade americana. Em 1990, a “Eurotechnical Research University” conferiu o título de Ph.d. para o mestre, baseado no seu extenso conhecimento sobre Gungfu e suas vastas contribuições para as artes marciais, tornando-o a primeira pessoa a receber esse título acadêmico no Gungfu. A universidade também conferiu a ele o título de “Dean” em Estudos Chineses na Faculdade de Artes Marciais, tornando-o o primeiro americano a ocupar esta importante posição.

      Em 1999, inaugurou, no Brasil, o Instituto de Kung Fu Brendan Lai e apontou o Prof. Samuel Mendonça (meu sifu) como instrutor chefe. Retornou em 2000 e em 2001 ao país para continuar ensinando.

VENHA

fazer parte

do universo

KUNG FU

Siga-nos no Instagram